17/06/2013

Release do SBT sobre a audiência da emissora em Brasília

Conforme dados consolidados do IBOPE, a Assessoria de Comunicação informa que o SBT Brasília permanece na vice-liderança na média das 24 horas de programação nos últimos 11 meses. Em maio, a emissora também alcançou a preferência dos brasilienses em todas as faixas horárias.

Na média das 24 horas de programação, o SBT Brasília marcou 6 pontos de audiência e 17% de participação contra 5 da terceira colocada. Foi vice-líder!

Na faixa da manhã, das 06h às 12h, a emissora ultrapassou a concorrente e obteve 4% de crescimento em maio, fechando sua média mensal com 4 pontos de audiência e 18% de participação contra 3,9 da terceira colocada. Foi vice!

No período da tarde, das 12h às 18h, o SBT Brasília segue na vice-liderança absoluta com 8 pontos de média e 20% de participação, enquanto a concorrente que registrou 9% de queda, marcou 5,6 pontos no horário. Comparado esse resultado com o mesmo período do último ano, a emissora apresentou 15% de crescimento contra 27% de queda da terceira colocada.

No horário nobre, das 18h à 0h, a emissora alcançou 8 pontos de média e 14% de participação contra 7,6 da terceira colocada. Ficou na vice-liderança!
No comparativo com os índices do ano anterior, o SBT Brasília garantiu 3% de crescimento enquanto que a concorrente registrou queda de 14%.

Durante a madrugada, da 0h às 6h, o SBT Brasília conquistou 14% de crescimento e fechou o mês de maio com 3 pontos de média e 21,4% de participação contra 2 da terceira colocada. Foi vice!
Já no comparativo com o último ano, a emissora cresceu 12% enquanto a concorrente caiu 17% nesse período.

Destaques do mês:

O jornalístico SBT Brasília alcançou 9% de crescimento em maio, o que garantiu sua vice-liderança absoluta com 6,7 pontos de média e 17% de participação. No comparativo com o resultado do último ano, o programa registrou 26% de crescimento em audiência, além de 31% na participação.

Já o programa Inside obteve 27% de crescimento e ficou na vice-liderança com 4,6 pontos de audiência e 14,5% de participação

O Programa Alternativo fechou o mês de maio com 4,7 pontos de média e 12% de participação. Comparando esse resultado com o mesmo período do ano anterior, o programa apresentou 43% de crescimento na audiência e 32% na sua participação.

Crescimento em relação ao mês anterior:

De frente com Gabi - crescimento de 31%
SBT Repórter - crescimento de 20%
Tela de Sucessos - crescimento de 19%
Programa Alternativo - crescimento de 18%
Conexão Repórter - crescimento de 18%
Cine Espetacular - crescimento de 17%
Astros - crescimento de 15%
Programa Silvio Santos - crescimento de 14%
Jornal do SBT Brasília - crescimento de 9%
SBT Brasil - crescimento de 7%
Bom dia & Cia - crescimento de 6%

Nenhum comentário: