30/09/2009

Diretor de Gugu comemora, alfineta, se defende, ironiza, briga e desabafa no twitter

Tudo começou quando o diretor do "Programa do Gugu", Homero Salles, publicou no twitter a seguinte mensagem: "A criatura venceu o criador. É bom saber que tomamos a decisão certa", se referindo ao fato de Gugu ter ganhado de Silvio Santos na audiência no dia 30 de agosto (domingo), dia que Gugu estreou seu programa na Record.
O diretor ainda alfinetou o SBT, dizendo "Obrigado, Rede Record! TV feliz é aqui!", citando o atual slogan da emissora de Silvio Santos, "SBT - A TV mais feliz do Brasil".
"Para quem não entende meu pau no SBT, lembro que me expulsaram com direito à segurança na porta. A melhor resposta que se pode dar é com trabalho e IBOPE", defendeu-se Homero.
A diretora do SBT, Daniela Beyruti, provavelmente sem saber das declarações de Homero, escreveu no twitter na noite do mesmo dia: "Noite difícil...". Não se sabe se a diretora estava se referindo aos índices de audiência da noite. "Não conseguindo twittar. Estou lendo alguns twitts. Assim que der, respondo", seguiu Daniela com suas mensagens on-line. Já Homero aproveitou uma das declarações da diretora do SBT e escreveu "Noite difícil? Hã... Sei...", novamente se referindo à audiência de Gugu.
Não satisfeito, Homero Salles ainda discutiu com outros internautas. Em um determinado momento, escreveu para um usuário do twitter, que provavelmente estava lendo as mensagens do diretor ao SBT: "Mas, não sou analfabeto como você! O certo é 'escorraçado' e você não me conhece o suficiente".
No dia 1º de setembro (terça), o diretor falou mais sobre a concorrente: "O SBT não é uma emissora ruim. Foi minha casa por muitos anos, ganhei dinheiro e rendi muito dinheiro também". Homero ainda disse que respeita Silvio Santos, respeita o SBT e a sua história, mas "não irá se curvar aos diretores de plantão".
Para terminar, o diretor escreveu: "Encerro aqui a minha participação pró-ativa. Volto a corujar o twitter até que outro tsunami como foi o domingo passado ocorra".
A assessoria de imprensa da Record disse que a emissora não vai se pronunciar sobre as mensagens do diretor. No SBT, as provocações de Homero não tiveram muita repercussão.
"Apenas um desabafo": foi assim que Homero Salles definiu as mensagens que escreveu contra o SBT em uma reunião que aconteceu no dia 1º de setembro na Record onde Gugu agradeceu a sua equipe pelo programa e corrigiu alguns detalhes da estréia.

Um comentário:

Moralez disse...

Creio que a comemoração do Sr. Gugu foi um pouco antecipada! Vamos ver quanto tempo ele "reinará" na Record!