28/05/2009

Com Ratinho de volta, a briga pela audiência às 17h30 é entre três emissoras

Antes da estréia do "Programa do Ratinho" 2009 pelo SBT, a disputa pela vice-liderança nos finais de tarde ficava entre a Record e a Band.
Ficava. Agora, são três emissoras que disputam diariamente cada ponto no IBOPE, chegando, muitas vezes, a registrarem um empate técnico no horário das 17h30, onde o segundo lugar é decidido contando-se os décimos de audiência.
O STS TV teve acesso aos índices de audiência registrados pelas emissoras no período das 17h30 às 18h30 dos dias 7 (quinta) e 11 (segunda) de maio e os analisa agora.
Lembrando que as três atrações exibem, ao vivo, matérias policiais. Ratinho é o único que tem em sua pauta outros assuntos, além da exibição de musicais.
No dia 7, a atração do SBT ficou em quarto lugar, com 5,4 (5) pontos de média. No mesmo período, a Band ficou na terceira colocação, com 5,6 (6) pontos de média. Já o segundo lugar foi ocupado pela Record, que teve 6,1 (6) pontos de média.
Em televisão, os índices são trabalhados arredondados, o que significa que o empate técnico entre a Record e a Band deixa as duas emissoras em segundo lugar, com 6 pontos de média. O SBT fica em terceiro lugar, com 5 pontos de média, por uma diferença de 0,2 pontos.
No dia 11, o "Programa do Ratinho" obteve 5 pontos de média, empatando em terceiro lugar com o "Brasil Urgente". O "SP Record" ficou na segunda colocação, com 6 pontos de média.

Se você quiser postar um comentário sobre esta notícia e não tiver um Blogger da Google ou um OpenID, selecione "Nome/URL" ou "Anônimo".

Contato: sts.tv@hotmail.com

Nenhum comentário: